Páginas: [1]
Autor Tópico: Ufo's e OVNI's existem...  (Lida 240 vezes)
Ricardopit
Novato
*

Ver Perfil
« : 30 de Julho de 2010, 16:39 »

Coloquei esse assunto justamente para que as pessoas viessem dar uma olhada no tópico.
Então, a sigla OVNI (Objeto Voador Não Identificado) é a tradução da sigla UFO correto?
Querem dizer a mesma coisa.
Pois bem, nesse caso para mim OVNI's e UFO's existem...
Um OVNI é qualquer coisa que eu não identifique e que esteja voando, estou certo ou não?
Se essa premissa estiver certa se alguém catapultar uma pedra e eu olhar de relance ela passando voando e eu não puder ou não tiver como identificar ela passa a ser um OVNI até o momento q seja identificada.
Isso funcionaria para uma bola de papel, um frisbee, um balão meteorológico, estc.
Estou certo?

Agradeço a atenção.
Gigaview
Administrador
Membro

Ver Perfil
« Responder #1 : 30 de Julho de 2010, 22:30 »

Sim, você está certo. Você pode inclusive estender o conceito para coisas do tipo OSNI (Objetos Submarinos Não Identificados). Mas o problema não é esse.

Certas pessoas não se contentam apenas com a situação de um objeto não ser identificado e se convencem de hipóteses absurdas, que nunca são fundamentadas com evidências, como se fossem verdades. Então, qualquer coisa voadora não identificada passa a ser "identificada" como a manifestação indubitável de uma porção de bobagens, entre elas a presença de inteligências extraterrestes que brincam de esconde-esconde no nosso planeta.

Então UFO ou OVNI quase sempre são utilizados como qualquer coisa alienígenas que não se sabe exatamente o que é, mas que ninguém quer admitir que se não se sabe o que é, então não se pode afirmar que é alienígena. Aí entra o poder da fé ufológica, fruto de uma quase religião sci-fi, que afirma todo tipo de besteiras.
« Última modificação: 01 de Agosto de 2010, 21:02 por Gigaview » Registrado

cbjackson
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #2 : 18 de Agosto de 2010, 00:55 »

Em primeiro lugar gostaria de dizer que este site é uma rocha de esperança no mar de ignorância e censo comum que domina a internet!
è minha primeira postagem, mas já gostaria de pedir um favor:
Se alguem conhece um bom livro que trate sobre o tema ovnis, com uma abordagem historiografica, demonstrando o carater mitologico do tema.
Obrigado!
Páginas: [1]
Imprimir

Ir para: