Páginas: [1]
Autor Tópico: o que "ser" isto?  (Lida 967 vezes)
restingueiro
Membro Jr.
**

corda no pescoço

Ver Perfil
« : 08 de Maio de 2010, 10:07 »

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=qm2VrnwvPmY" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=qm2VrnwvPmY</a>

objeto, 1`49min
vejam a oscilação e velocidade neste ^ nenhuma tragetória retilínia, satélite?
domador de baratas & artista da fome.

Gigaview
Administrador
Membro

Ver Perfil
« Responder #1 : 08 de Maio de 2010, 17:44 »

É mais um filme de "pontinhos que se movem" que foi parar no Youtube sugerindo mais uma invasão extraterrestre.  Sorriso for&ccedil;ado

Era para ser levado a sério?  Sorridente

LEx
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #2 : 10 de Maio de 2010, 13:18 »

Isso aí é a Guerra dos Fandangos do Espaço Além Túmulo.
"Um idiota que insiste na Idiotice, torna-se um sábio." (Fox Mulder)

restingueiro
Membro Jr.
**

corda no pescoço

Ver Perfil
« Responder #3 : 18 de Maio de 2010, 23:08 »

Gigaview
É mais um filme de "pontinhos que se movem" que foi parar no Youtube sugerindo mais uma invasão extraterrestre.  

Era para ser levado a sério?

sim é pra levar a sério!  Sorridente
descupe, mas realmente sou ignorante em night vision cam, porém discordo de sua afirmação e esperava um melhor esclarecimento.  Triste

Isso aí é a Guerra dos Fandangos do Espaço Além Túmulo.
a graça dos pseucéticos é este tipo de irônia sem sentido.

ps. sei que criei um tópico no lugar errado, deveria estar na discussão ufologia, caso tenha como renove-lo agradeço.

outro vídeo que me intrigou:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=ZH9eZ60Jjrw" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=ZH9eZ60Jjrw</a>
*
interessa-me a desmistificação e não chacotas.  Piscar
« Última modificação: 19 de Maio de 2010, 01:21 por restingueiro » Registrado

restingueiro
Membro Jr.
**

corda no pescoço

Ver Perfil
« Responder #4 : 18 de Maio de 2010, 23:20 »

“A coisa mais bela que o homem pode experimentar é o mistério. É essa a emoção fundamental que está na raiz de toda a ciência e de toda a arte.” — Albert Einstein

eu imagino que existam formas diferentes de evolução, tecnologia, lógica, compreensão de realidade, enfim, tudo ao meu ver é possível, afinal de contas, estamos só a engatinhar no universo.
[]s

Gigaview
Administrador
Membro

Ver Perfil
« Responder #5 : 19 de Maio de 2010, 11:48 »

“A coisa mais bela que o homem pode experimentar é o mistério. É essa a emoção fundamental que está na raiz de toda a ciência e de toda a arte.” — Albert Einstein

eu imagino que existam formas diferentes de evolução, tecnologia, lógica, compreensão de realidade, enfim, tudo ao meu ver é possível, afinal de contas, estamos só a engatinhar no universo.
[]s

2

No entanto, não consigo levar a sério esses vídeos que aparecem no Youtube mostrando pontos que se movem sem referência, imagens "censuradas" pela NASA e outras imagens fora de foco, escuras e tremidas. Essas imagens podem ser qualquer coisa mas nunca recebem o status de evidência de coisa alguma pela falta de informações adicionais que poderiam caracterizar um fenômeno que possa ser considerado seriamente. Acreditar nesses vídeos é uma questão de fé ufológica e está longe de ser u ma abordagem científica. Não resolvem e nem acrescentam nada e a maioria é desmascarada como exercícios de trucagem digital ou montagens. Esse último vídeo por exemplo tem ambiente muito semelhante ao do vídeo OVNIS sobre o Haiti que foi desmascarado.

contini
Membro Jr.
**

Ver Perfil
« Responder #6 : 12 de Junho de 2010, 22:02 »

[]s

2

No entanto, não consigo levar a sério esses vídeos que aparecem no Youtube mostrando pontos que se movem sem referência, imagens "censuradas" pela NASA e outras imagens fora de foco, escuras e tremidas. Essas imagens podem ser qualquer coisa mas nunca recebem o status de evidência de coisa alguma pela falta de informações adicionais que poderiam caracterizar um fenômeno que possa ser considerado seriamente. Acreditar nesses vídeos é uma questão de fé ufológica e está longe de ser u ma abordagem científica. Não resolvem e nem acrescentam nada e a maioria é desmascarada como exercícios de trucagem digital ou montagens. Esse último vídeo por exemplo tem ambiente muito semelhante ao do vídeo OVNIS sobre o Haiti que foi desmascarado.

Perfeito.

Ufologia pode ser um estudo sério, mas há que se filtrar essas milhares de "evidencias" suspeitas. Mas aí sobra muito pouco para se analisar? É verdade, mas é a realidade. Evidencia? Não, nenhuma até hoje, até onde eu tenho visto.
restingueiro
Membro Jr.
**

corda no pescoço

Ver Perfil
« Responder #7 : 27 de Julho de 2010, 19:07 »

Assistam ao vídeo anexado no link da emissora CNN!

**Bright objects float away from space station

By the CNN Wire Staff
July 27, 2010 -- Updated 1634 GMT (0034 HKT) | Filed under: Innovation**

"(CNN) -- The spacewalk Tuesday was meant to replace a video camera and update cable connections to a module of the International Space Station."

"However, the question every space buff wanted an answer to is: "What was that I just saw floating away?"
.
http://edition.cnn.com/2010/TECH/innovation/07/27/space.walk.object/index.html?hpt=C2#fbid=7KvAbSLvrfZ

Gigaview
Administrador
Membro

Ver Perfil
« Responder #8 : 27 de Julho de 2010, 19:50 »

As imagens são verdadeiras? As vozes são autênticas? Até que ponto a CNN confere credibilidade ao material veiculado? É para ser levado a sério? Não sei. Mas supondo que tudo seja verdadeiro, continuamos sem saber o que é e talvez, apenas com esse material, nunca vamos saber. Qualquer especulação se torna apenas um exercício de criatividade.

Outro vídeo que serve apenas para alimentar a fé ufológica.

restingueiro
Membro Jr.
**

corda no pescoço

Ver Perfil
« Responder #9 : 28 de Julho de 2010, 19:11 »

As imagens são verdadeiras? As vozes são autênticas? Até que ponto a CNN confere credibilidade ao material veiculado? É para ser levado a sério? Não sei. Mas supondo que tudo seja verdadeiro, continuamos sem saber o que é e talvez, apenas com esse material, nunca vamos saber. Qualquer especulação se torna apenas um exercício de criatividade.

Outro vídeo que serve apenas para alimentar a fé ufológica.

Sr. Giga,
as imagens, as vozes e a credibilidade aferida do material são  verdadeiros, se é um exercício para nossa criatividade que assim o seja, mas se nem especular é capaz, então, o melhor é o silêncio.
só mais uma nota, precisa de muita imaginação para ignorar que a  ISS viaja a uma velocidade média de 27.700 km/h, a Estação completa 15,77 órbitas por dia e esse objeto não identificado ficou lado a lado da ISS durante 6 horas...sei lá !
« Última modificação: 28 de Julho de 2010, 19:18 por restingueiro » Registrado

Gigaview
Administrador
Membro

Ver Perfil
« Responder #10 : 28 de Julho de 2010, 19:47 »

Se ficou lado a lado da ISS durante 6 horas, tiveram tempo suficiente para produzir evidências mais robustas de que não se trata de uma bobagem qualquer. Mas então onde estão elas? Será que só vazou esse filminho mixuruca do controle da grande conspiração que esconde a realidade da presença de seres alienígenas no nosso planeta?  Sorriso for&ccedil;ado

Prefiro a admitir que o "fenômeno" não foi tão impressionante a ponto de mudar a rotina dos astronautas e que foi ignorado por 6 horas como um fato sem importância alguma. Nesse caso, você está certo em sugerir o silêncio, como de fato aconteceu aqui na comunidade científica internacional que continua ignorando esse e outros casos que costumam ser manchetes em revistas de ufologia.

restingueiro
Membro Jr.
**

corda no pescoço

Ver Perfil
« Responder #11 : 28 de Julho de 2010, 20:50 »

a cada dia que passa, fica mais difícil refutar a existência de outras inteligências agindo no nosso planeta, eu poderia fazer uma lista de pessoas renomadas da comunidade científica internacional que adimitem. é uma questão de pouco tempo para acabar o ceticismo da questão.
« Última modificação: 28 de Julho de 2010, 22:09 por restingueiro » Registrado

Gigaview
Administrador
Membro

Ver Perfil
« Responder #12 : 28 de Julho de 2010, 23:55 »

a cada dia que passa, fica mais difícil refutar a existência de outras inteligências agindo no nosso planeta, eu poderia fazer uma lista de pessoas renomadas da comunidade científica internacional que adimitem. é uma questão de pouco tempo para acabar o ceticismo da questão.

Fica dificil porque as "evidências" são cada vez mais elaboradas com a utilização de recursos da computação gráfica e de efeitos especiais, no entanto acabam refutadas, vide as centenas de casos analisados no Ceticismo Aberto.

Admitir a possibilidade da existência de inteligências extraterrestres atualmente é uma questão de bom senso e não é dificil listar cientistas renomados que manifestam publicamente seus pontos de vista nesse sentido. Dificil é admitir que existem evidências categóricas da presença dos seres extraterrenos e de suas maravilhosas máquinas voadoras brincando de enconde-esconde no nosso planeta e acho igualmente dificil encontrar cientistas renomados que sustentem publicamente esse ponto de vista.

O ceticismo em torno dessa questão somente acabará diante de provas categóricas e, de fato, talvez seja uma questão de tempo, o que não deixa de ser também uma questão de fé, de esperança ufológica, quase religiosa. Ainda assim continuamos sem evidências para tecer qualquer prognóstico e sem base para qualquer especulação realista.

O silêncio prevalece.

restingueiro
Membro Jr.
**

corda no pescoço

Ver Perfil
« Responder #13 : 29 de Julho de 2010, 17:58 »

engraçado é que as fotos do ocorrido (27/07/2010) estavam no arquivo ftp://eol.jsc.nasa.gov/ até ontem e hoje foram deliberadamente excluidas. caso alguém procure, constará que não existe fotos no dia do vídeo, no mínimo estranho....
errata:
As fotos abaixo são oficiais e se encontram no servidor da NASA, porém estas e outras fotos estão disponíveis para download aqui: nasa-sts-103.rar, algumas fotos mostram quando o objeto estava se aproximando (baixe as fotos e apliquem zoom), e segundo pesquisa não tem relação com a ISS, esta missão estava fazendo reparos no Telescópio Hubble. As fotos foram tiradas pelo compartimento de carga do onibus espacial.

&

&

&

....
pior cego é o que não quer ver Legal Legal Legal
« Última modificação: 29 de Julho de 2010, 19:03 por restingueiro » Registrado

contini
Membro Jr.
**

Ver Perfil
« Responder #14 : 30 de Julho de 2010, 14:06 »

"Pior cego éo que não quer ver"

Concordo...
Está claro que se trata de um reflexo de parte do próprio onibus espacial.

O JLP seria o primeiro a publicar e apresentar qualquer evidência minimamente válida de naves alienígenas para o mundo todo, eles fariam um escarcéu, pois seria uma exelente forma de aumentar um orçamento cada vez mais minguado... Como isso ainda não aconteceu, eles continuam concentrando esforços em projetos que sejam mais passíveis de obter resultados concretos.
Páginas: [1]
Imprimir

Ir para: